Em competição sediada na Bahia, clube terminou o Troféu FBDA com 110 ouros, 62 pratas e 41 bronzes e liderança no quadro geral de medalhas
A equipe de natação do Yacht Clube da Bahia – YCB teve êxito em mais uma competição que disputou. No Troféu FBDA, finalizado no último final de semana, o clube baiano se destacou com 213 medalhas conquistadas, sendo 110 ouros, 62 pratas e 41 bronzes. Com os resultados, o YCB finalizou a competição na liderança do quadro geral de medalhas, foi campeão por clubes na categoria mirim e vice-campeão por clubes no geral.
Além dos resultados coletivos, a equipe de natação quebrou recordes com dois atletas. Lucas Santana, na prova de 100 metros (01:08.09) e 50 metros peito (31.23), bateu o recorde do campeonato e baiano na categoria Infantil 2.
Já Pedro Mendes, na disputa dos 100 metros medley (01:04.56), quebrou o recorde do campeonato e baiano na categoria Infantil 2.
“Esse campeonato foi especial. A competição foi disputada em piscina de 25 metros, ou seja, piscina curta e rápida. Esse fator serviu para os atletas aprimorarem os fundamentos de viradas e nado submerso e também abaixarem seus tempos, melhorando suas marcas pessoais. Iniciamos o segundo semestre bastante empolgados com os resultados”, avaliou Neto Freitas, treinador do YCB.
O Yacht Clube da Bahia competiu o Troféu FBDA com atletas das categorias do mirim 1 (9 anos) até o sênior (a partir dos 20).
10 atletas do YCB ganharam troféu de melhor índice técnico nas suas categorias:
João Victor Mendes – Mirim 2
Sofia Atanásio – Infantil 1
Pedro Mattos – Infantil 2
Júlia Hurst – Juvenil 1
Gustavo Trigo – Juvenil 1
Maria Eduarda Martinez – Juvenil 2
João Moreira – Juvenil 2
Vinicius Lago – Júnior 1
Celine Bispo – Júnior 2
Henrique Figueirinha – Sênior
Sobre o Yacht Clube da Bahia
O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.
Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.
O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador – Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.