Equipe venceu nos dois últimos anos o desafio especial da competição para os Super40, barcos de alta performance
A equipe Phytoervas vai para a 52ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval em busca do tricampeonato do Super 40. A premiação especial coloca em disputa os veleiros de alto desempenho Soto 40. Cinco deles estarão na competição deste ano, entre os dias 19 e 26 de julho, prometendo regatas com muitas trocas de posições e equilíbrio até o final.
O Soto 40 tem como trunfo a leveza, agilidade e ampla área vélica. Apesar dos barcos terem pequenas diferenças entre si, andam muito parecidos, o que permita que velejem como monotipos. Na SIVI Daycoval, eles levarão mais equilíbrio e emoção à ORC, classe em que competem. A ideia do desafio especial na competição foi de Marcelo Bellotti, comandante do Phytoervas, e colocada em prática na edição de 2022. Desde então, a equipe conquistou dois títulos, em 2023 e 2024.
Para a edição deste ano, o Phytoervas vem embalado por uma sequência de vitórias na temporada. A equipe foi vice-campeã no Ubatuba Sailing Festival e venceu a segunda etapa da Copa Mitsubishi, considerada warm-up da SIVI Daycoval, na ORC Performance e na Super 40. O objetivo é manter a competitividade e o alto nível na principal competição de vela oceânica do ano.
“Estamos acumulando bons resultados nos últimos anos, mas se manter no alto nível é sempre um desafio. A competitividade é cada vez mais forte. Neste ano ano não teremos o Argos com Lars Grael e outros, mas teremos o Saci recheado de profissionais”, destaca o comandante Marcelo Bellotti. “Se estivermos inspirados na Semana de Vela, podemos sair com o terceiro título consecutivo. Estamos rápidos e confiantes.”
Para a 52ª SIVI Daycoval, o Phytoervas terá Marcelo Bellotti e Fábio Bruggioni no comando, além de Alexandre Wissenback, Luca Bruggioni, Enzo Accioly, Herculano Frazão, Klaus Gonçalves, Patrick Woodyatt, Rafael Krausz, Wallace Attie, Douglas Said, Guilherme Vesthpal, André Bruggioni e Paulo Neto, entre velejadores e equipe de apoio.
Sobre a Phytoervas
A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.
A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce www.phytoervas.com.br
Foto: Aline Bassi | Balaio de Ideias