A organização da Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SIVI) utilizou a segunda etapa da Copa Mitsubishi como um teste na raia de Ilhabela, em São Paulo.
A 50ª edição da SIVI acontecerá de 22 a 29 de julho no Yacht Club de Ilhabela (YCI), no litoral norte paulista, e espera-se a participação de mais de 120 barcos.
Durante os quatro dias da Copa Mitsubishi, as condições foram favoráveis, com ventos do sul, sol e muita competição entre as classes.
Na última regata do circuito, as tripulações das categorias C30, HPE25, RGS e ORC enfrentaram ventos de 15 nós nas águas de Ilhabela.
Segundo Cuca Sodré, diretor de prova da SIVI, as regatas da Copa Mitsubishi evidenciaram o foco dos velejadores em busca de aprimoramentos em suas embarcações visando à 50ª edição da SIVI.
“Foram quatro dias de regata com ventos do sul, sem chuva e dias bonitos. Uma novidade importante foi a embarcação ‘Boto’, que realizou a troca da quilha para melhorar o desempenho. Todas as divisões foram muito equilibradas!”
“Contamos com a presença de novos barcos, o que certamente é um diferencial! O jantar de confraternização com os velejadores marcou o encerramento das regatas! Foi um excelente teste em preparação para a Semana de Vela de Ilhabela”, explicou.
Durante a regata, os velejadores também realizaram avaliações, como no caso do Phytoervas 4Z, que testou a tripulação, as posições dentro do barco e os equipamentos ao longo do final de semana.
“Utilizamos este final de semana para finalizar os últimos ajustes para a Semana de Vela de Ilhabela.”
“Incluindo testes de velas e estratégias. Para nós, é fundamental ter um barco equilibrado e funcionando perfeitamente para chegar à SIVI com toda a energia!”, finalizou Marcelo Bellotti, velejador do Phytoervas.
Os velejadores interessados podem encontrar toda a programação da 50ª edição da Semana de Vela de Ilhabela no site oficial da SIVI: https://sivilhabela.com.br/.