A 16ª edição do Pesca & Companhia Trade Show, realizada no Pro Magno em São Paulo (SP), encerrou neste sábado (23), após três dias de intensas atividades, reunindo um público estimado em mais de 20 mil pessoas. O evento, reconhecido como o principal do setor, contou com a presença de mais de 100 expositores e movimentou cerca de meio bilhão de reais em negócios relacionados a produtos e serviços de pesca, náutica, tiro esportivo, turismo, esportes outdoor, cutelaria e outros segmentos.
A pesca, em franca expansão, conta com uma comunidade de praticantes estimada em mais de 15 milhões em todo o país, com um crescente número de eventos esportivos relacionados. Apenas no ano passado, o Ministério da Pesca registrou 113 novos eventos no segmento.
Para o ano de 2025, a organização do evento planeja ampliar o número de expositores, incluindo ainda mais marcas relacionadas à cadeia produtiva da pesca, além de atrair novos destinos turísticos e outros players relevantes para o setor.
O Pesca & Companhia Trade Show do próximo ano está agendado para os dias 20 a 22 de março no Distrito do Anhembi, também na capital paulista.
“Houve um notável crescimento, especialmente após o período da pandemia, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. A feira de negócios surge para atender a toda essa cadeia produtiva, reunindo os principais lançamentos e players do segmento de pesca, tiro esportivo, turismo da pesca, canoagem, caiaque, entre outros”, destacou Marcelo Claro, CEO do Pesca & Companhia Trade Show.
Os corredores do Pro Magno estavam repletos de visitantes, assim como o Torneio de Arremessos e as palestras realizadas no auditório principal da feira. O workshop de técnicas para uso das varas de pesca ministrado pela família Nakamura, composta por Nelson, Renan e Vitor, encerrou o evento.
“O Pesca & Companhia Trade Show 2024 foi um sucesso total. O número de visitantes superou as edições anteriores, com uma variedade ainda maior de lançamentos e produtos de qualidade a preços acessíveis. Foi incrível!”, afirmaram os Nakamuras.
O apresentador e biólogo Richard Rasmussen, convidado pela Toyama Motores, ressaltou a importância do evento, sendo constantemente abordado por fãs em cada corredor. “A pesca é tudo de bom. Reunir as pessoas do setor foi maravilhoso, uma oportunidade única”, disse.
Joel Datena, apresentador da TV e Rádio Bandeirantes e pescador profissional, também marcou presença, destacando a importância da tecnologia na pesca e sua influência em diversos aspectos da vida cotidiana.
A feira recebeu a presença de membros do Ministério da Pesca e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo na abertura, além de estandes de diversos estados brasileiros e até mesmo de Corrientes, na Argentina.
Em 2023, mais de 160 mil licenças de pesca amadora e esportiva foram emitidas, sendo apenas 9% destinadas às mulheres, evidenciando a importância de incentivar a prática da pesca entre elas.
Sobre o Pesca & Companhia Trade Show
O Pesca & Companhia Trade Show, criado em 2007, atende às necessidades do setor, oferecendo um evento voltado para o mercado profissional de pesca, onde fabricantes, importadores e operadores de turismo podem negociar diretamente com o mercado varejista. É considerado a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina, contando com a participação de expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.